Questions?
Seg - Sex: 9:00 - 18:00
Rua Doutor João de Oliveira Passos 529, Curitiba
Advocacia Tributária e Empresarial em Curitiba

Inventários, Holdings e Wealth Management

Quem tem patrimônio deve se preocupar com a forma como seus bens serão transmitidos aos herdeiros após sua partida. Isso porque, processos de inventário podem ser longos, complicados e caros, principalmente quando há conflitos entre membros da família.

Com o propósito de melhor dividir o patrimônio pessoal, evitar a cobrança dos tributos incidentes sobre a transmissão de bens por ocasião do falecimento, e ainda evitar desgastes no âmbito do seio familiar, emergiu no planjamento patrimonial e sucessório, consistente no manejo lícito da partilha em vida, evitando custos até mesmo antes da sucessão..

Figura comum utilizada para a consecução deste planejamento é a holding patrimonial. A holding objetiva solucionar problemas referentes à herança, substituindo em parte declarações testamentárias, podendo indicar especificamente os sucessores da sociedade, sem atrito ou litígios judiciais.

Atuamos no processo de abertura e gestão de holdings, que visam tanto a proteção patrimonial quanto o planejamento sucessório.

As áreas de atuação desse ramo são diversas e nela você encontra:

  • Organização patrimonial e planejamento sucessório com vista à preservação do patrimônio familiar;
  • Criação e gestão de holdings patrimoniais;
  • Elaboração de testamentos;
  • Adiantamento de legítima, sucessão, inventário, arrolamento de bens e elaboração e cumprimento de testamentos.

Quer saber mais sobre inventário? Clique aqui